Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

Sina Nossa



Teu sagrado e tua besteira
Teu cuidado e tua maneira
De descordar da dor
De descobrir abrigo
Entre tanto amor
Entretanto a dúvida
A música que casou
Um certo surto que não veio

Há uma alma em mim,
Há uma calma que não condiz...
Com a nossa pressa!
Com resto que nos resta
Lamentavelmente eu sou assim...

Um tanto disperso
Às vezes desapareço
Pois depois recomeço
Mas antes me esqueço

Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa é...

Bons ventos para nós
Para assim sempre
Soprar sobre nós...

Não existe profissional em arte, esse é celebridade e não artista


Mais uma vez eu venho bater na tecla da música. Acabo de discutir com minha mãe sobre isto e voltei inspirada.
Música é realmente algo que me encanta, nos fatos, que existem na minha atmosfera pessoal, o que mais me tira o folego são Deus, musica e a vida, mas o que deve ser entendido é que a musica é arte, e arte é proeza, ser cantor é ser artista e não um profissional.

Eu só admiro as poucas pessoas que tem dinheiro como reflexo da musica, e não que tem musica por que ganha dinheiro, essa é toda a diferença entre artista e celebridade.

Na televisão, temos em vista as pessoas que querem te manipular com sua arte forçada, feita por outros que nem aparecem em mídia. Nas ruas, vemos grandes artistas vendendo seu trabalho em promoção, e o verdadeiro valor de arte tem sido perdido pelos grandes holofotes e microfones e pessoas superficiais que estão fazendo tudo àquilo apenas para ganhar mais dinheiro e poderem viver em suas mansões, e com isso, você não se alimenta daquilo que melhoraria seu jeito de pensar, nem se encanta com o que artistas de verdade têm a lhe proporcionar, estão apenas nos seus sofás apertados, aumentando a barriga, enquanto dão dinheiro a verdadeiros folgados.

Essas pessoas não tem o trabalho de ganhar dinheiro, é você quem está trabalhando por elas!

sábado, 6 de agosto de 2011

Mas o tempo não necessariamente passará

Não vou demorar
E quando não vi
Já fui.

Contradição é dizer que os fortes ficaram contra o tempo
Já que viver é ser impurrado,
Amadurecer não é permanecer
Nao vou ficar na platéia assistindo coisas que não fiz.

A má gramática da vida nos coloca entre pausas, entre vírgulas.

O maior problema que um humano pode ter: O de não ter problema.
O maior jeito inferior que o humano pode ser: Superioridade

Nestas frases tão clichês que vos apresento-nos, mostra o desacerto
E desacertos é o realce da vida
Mas a vida sem erros, não nos mostraria o caminho glorioso da morte, para a vida, sem ponto final

hai e tais

Vida no verão
Limitação, lamento
Natureza fria

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Sociedade do Espetaculo


Antes de existir o twitter e suas #hashtags# O Teatro Mágico (banda paulista) já mobilizava as pessoas. E num movimento neo independente indie cult, quando o Orkut ainda era uma rede decente, por questões que não vem ao caso, os fãs do TM colocaram em seus nicks orkutianos o que se pode chamar de tag. Era o movimento Eu Confio.

E isso queria dizer tanta coisa.

Eu confio em vc, Sr. Anitelli. Porque eu sei que o seu sonho é capaz de voar pelo mundo! Eu confio em você, Fernando. Porque eu também, de alguma maneira, sonho junto com você.

Eu Confio. E por tanto tempo a gente tem confiado… Em tudo o que o TM é capaz de trazer a tona em nós. Esses nossos tais “personagens” que sempre buscam nos tornar melhores. Confiamos em todas as mudanças, algumas delas tão dolorosas, e tão necessárias. Confiamos que o futuro nos confirmaria a certeza dessa escolha. Que invariavelmente fazemos com o coração. Confiamos nesse projeto (?), nessa gente louca que ousou buscar o que parecia impossível, nessa paixão que nos move e nos impulsiona. Sempre para frente!

Eu confio. Que o melhor ainda está por vir. Que essa tal “amadurecencia”, por tantas vezes sofrida como um parto, traria os tais “bons ventos”.

E hoje, tantos anos depois, tantas lutas depois… começamos efetivamente a ver esse novo tempo. Com o lançamento da primeira música inédita do disco “A Sociedade do Espetaculo” a única certeza que temos é que valeu a pena confiar. Não só em Fernando, nem no TM como projeto, nem em nossos sonhos. Mas a certeza que valeu a pena confiar na escolha do nosso coração quando ele se entregou á tudo isso.

A mulher do músico

"Acordes em oferta
Cordel em promoção
A prosa presa em papel de bala
Música rara em liquidação".
·.



  • Sempre me perguntam de que tipo de musica eu gosto... Minha resposta? "todo tipo de musica!"
  • E então, as pessoas sempre tem o costume de falar "Forró, axé, brega??"
  • Minha resposta: Isso não é musica!


Como nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que tem batida pode ser chamado de música. No que creio como verdade, e levo para mim, é que musica é uma composição de ritmo, arte, poesia, diversão e seriedade.
Aos amantes de forró, sinto em dizer que vocês estão sendo usados! No mundo do forró, existe apenas um compositor, Acho que o mesmo é um mendigo, ou um esquizofrênico muito seco, que sempre sofre tentativa de suicídio quando está na solidão. Mas por que só um compositor? Pois todas as outras bandas pegam a letra que ele faz, e assim, nenhuma banda de forró tem o seu diferencial, para não generalizar e dizer que TOOOODAS não tem o seu diferencial, eu vou mostrar o que distingue uma banda de outra:
"UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI"
"QUEM É PROSTITUTA GRITA: ÊÊÊÊÊ"
"ESCAAAARRA GOSTOSA!"
"E É POR ISSO QUE EU DIGO: ÁGUA MOLE E PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA!"


Cantores de forró não levam o trabalho artístico a sério, um exemplo disso é que eles não fazem cd’s para vender, eles apenas fazem shows, por que isso? Pois cd, na realidade, não dá dinheiro que vá valer a pena, um cantor faz o cd, para que a arte dele seja levada e divulgada para todas as pessoas que apreciam, mas não, cantor de forró não perde tempo, sai por aí sem levar o trabalho a sério, fazendo apenas shows e sugando o dinheiro das marionetes humanas.

O mundo está perdendo o que há de mais precioso: o trabalho esforço da mente humana
Para os que não entenderam a frase acima, aqui está à explicação: 1- A musica é uma especialidade da incrível mente humana, e isso não pode ser perdido / 2-A humanidade está se tornando burra, sem o seu trabalho e esforço!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Paisagem

Como um quadro pintado por Deus, com toda delicadeza. Uma arte detalhada, sem pressa, sem pausas e sem aplausos, a natureza, a sua natureza.