Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Sociedade do Espetaculo


Antes de existir o twitter e suas #hashtags# O Teatro Mágico (banda paulista) já mobilizava as pessoas. E num movimento neo independente indie cult, quando o Orkut ainda era uma rede decente, por questões que não vem ao caso, os fãs do TM colocaram em seus nicks orkutianos o que se pode chamar de tag. Era o movimento Eu Confio.

E isso queria dizer tanta coisa.

Eu confio em vc, Sr. Anitelli. Porque eu sei que o seu sonho é capaz de voar pelo mundo! Eu confio em você, Fernando. Porque eu também, de alguma maneira, sonho junto com você.

Eu Confio. E por tanto tempo a gente tem confiado… Em tudo o que o TM é capaz de trazer a tona em nós. Esses nossos tais “personagens” que sempre buscam nos tornar melhores. Confiamos em todas as mudanças, algumas delas tão dolorosas, e tão necessárias. Confiamos que o futuro nos confirmaria a certeza dessa escolha. Que invariavelmente fazemos com o coração. Confiamos nesse projeto (?), nessa gente louca que ousou buscar o que parecia impossível, nessa paixão que nos move e nos impulsiona. Sempre para frente!

Eu confio. Que o melhor ainda está por vir. Que essa tal “amadurecencia”, por tantas vezes sofrida como um parto, traria os tais “bons ventos”.

E hoje, tantos anos depois, tantas lutas depois… começamos efetivamente a ver esse novo tempo. Com o lançamento da primeira música inédita do disco “A Sociedade do Espetaculo” a única certeza que temos é que valeu a pena confiar. Não só em Fernando, nem no TM como projeto, nem em nossos sonhos. Mas a certeza que valeu a pena confiar na escolha do nosso coração quando ele se entregou á tudo isso.

Nenhum comentário: