Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

mas como começar de novo?


Quando eu entro em casa
quando você me traz
você ficou pra trás
e a gente não tá em casa

quando eu vejo fotos
quando vejo suas fotos
e as fotos que há você
porque a gente não tá em casa

mas a onde tá a casa?
Onde você mora agora?
o tempo passa mas já perdi a hora
parece que ontem você me deixou aqui
por que a gente não tá em casa?

Por que agora estou aqui parada?
Sentada na cadeira que você sentava
usando as coisas que você usava
por que não é você
que tá em casa?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

senso, incenso, consenso.

Escrevo por escrever
escrevo pra ver se passa
escrevo por não me ver
escrevo sem rima
rimando sem escrever


escrevo o que não pensei
escrevo o que não sou
escrevo o que não sei

escrevo de graça
escrevo sem graça
escrevo por que não gosto
escrevo no meu desgosto.

apenas vem, não se vá.

vem me lembrar de ler direitinho
vem comer teu pedaço de pizza
vem me mostrar teu novo caminho
vem trilhar, montar, fotografar
para fazer teu cenário pra sua nova história
vem mostrar que o mundo não passa de um ninho
vem me trazer uma trufa
vem roubar meu achocolatado
vem ter ciume de mim
vem brigar comigo
vem comemorar nosso aniversário
faça planos, me conte segredo
me traz uma coca, me mostra teu medos

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A gente nasce, a gente cresce, as vezes nem reproduzimos e morremos.

Semblante de um cavalo velho, triste, recalcado e abandonado numa noite chuvosa no meio da cidade grande. Um grande buraco se faz, não tenho amigos, não tenho família, não tenho nem a mim mesma. Vago devagar, vago por vagar, vago pois há vaga, vagando por obrigação. Outros vagam por escolha mas eu não tenho escolha. Escolhas não me faltam, mas eu não tenho opção. Opções existem várias, mas eu não tenho vontade. Vontade eu tenho, só não é a minha. Me deram.
Passei uma semana lutando contra a morte, agora vou me aliar à vida.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Olhos verdes que nunca serão esquecidos





Não existe força em mim nem mesmo pra escrever mas tentarei. As frases estão emaranhadas
na minha cabeça, tenho muitas, tenho muito a falar sobre você, Esaú.
Irmão, que sempre se achou a ovelha negra da família mas o Senhor não permitiu que ele partisse sem que soubesse o quanto é amado por todos. Hoje nuvens choram, hoje olhos verdes iguais aos seus choram também, Esaú. mas em relação ao sorriso, não existe nenhum nem nenhum igual ao seu.
15 de janeiro, dia do seu aniversário, dia do meu aniversário. Meus pais costumavam falar que nunca mais teriam filhos no dia 15 de janeiro por inúmeros motivos (rs) eramos tão parecidos de uma forma que me assustava, mas você sempre teve garra de fazer aquilo que queria, eu não, talvez visse nas suas decisões que sua forma de viver não estava compatível com esse mundo tão quadrado e alienado por isso via suas tentativas frustadas de novas decisões na vida e não me espelhava nelas. Mas você renasceu muitas vezes, você viveu muito, viveu tudo o que podia, criou cenários e roteiros para sua vida, inventou sua própria história inúmeras vezes, em nenhum momento pareceu estar com medo de tentar de novo. Sempre entendi sua forma de olhar o mundo, mas nunca tive esses olhos lindos que fazia todos se encantarem com o mundo que estava vendo. Todos sim, todos o amavam, todos queriam um pouco daquela alegria, daquele jeito que só ele conseguia ser...
Grandes pessoas ficarão sempre marcadas em nossas vidas, em nossas história. Sei que todos que o conhecem já passaram por ótimos momentos com ele, e foi isso que ele deixou para nós.

Te amo, meu irmão, o Senhor está te recebendo para sua nova e bem melhor morada.

Por Ivanna Castro

estou com saudades do seu abraço, da sua risada, das suas besteiras, da sua dança, do seu sorriso, do seu senso crítico inabalável, de vc enchendo meu saco, acabando com minha alegria quando eu digo que meu cabelo perfeito, to com tantas saudades de vc, que não vc nem imagina, queria ter palavras lindas p dizer nesse momento, mas nenhuma serão suficientes, sei que não é fácil
e mesmo nao conhecendo seu irmão, sei que era um grande homem, só por ter uma irmã como vc, e tenho certeza disso, lembre-se que vou estar sempre do seu lado, pode contar cmg p tudo
te amo muito, muito mesmo

Malu mu. Por: Lilian Sousa

Nós não somos de ferro, não é mesmo ? a morte não é fácil, aceitá-la muito menos, as pessoas vão embora de um jeito que nem mesmo nós entendemos e não deixam nada, nem cartas, nem bilhetes só deixam a lembrança que um dia, felizmente elas estiveram ali. Acho a morte a coisa mais injusta do mundo, você passa tua vida toda sofrendo, trabalhando, estudando pra no final se escafeder assim, sem mais nem menos, mas quem sou eu pra falar das vontades de Deus ?. Malu, to aqui por você, sinto muito não está com você agora, sinto muito mesmo, estou sentindo um peso na consciência enorme por isso :/. Quero que saiba que por maior que seja a dor e o sofrimento, ela passa, tudo passa, por mais que demore, por mais que você queira desistir, tudo nessa vida tem um jeito. Eu estou aqui, peço que quando você chegar por aqui, me avise por favor, preciso te ver, preciso te abraçar pra dizer que vai ficar tudo bem no futuro, não sabe a agonia que estou sentindo por não está ao seu lado. Espero que seja forte pra aguentar tudo, mas não esqueça que você não está só, porque afinal de contas, nós não somos de ferro não é mesmo ? Eu te amo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Queridos Familiares e Amigos.
Toda honra e glória sejam dados ao Senhor!!!!
Hoje o nosso Esaú teve uma melhora significativa em relação ao boletim médico anterior que nos deixou muito preocupados. As palavras do médico intensivista foram: (...) "sua condição clínica voltou a apresentar estabilidade."
Nós confiamos no Deus do impossível, pois Ele é Fiel. Continuemos em oração e FÉ no mesmo propósito.
"Por tudo o que tens feito e por tudo que vais fazer, Por tuas promessas e Tudo o que és, Nós queremos te agradecer com todo nosso ser..." (Sobre o dia 14, hoje, dia 15 o seu estado continua o mesmo)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Queridos, ontem em nossa reunião de oração Tia Ziza, uma mulher que tem uma vida de comunhão extrema com o Pai, pediu que aqueles que pudessem, fizessem durante o dia de hoje, pelo tempo que fosse possível, jejum e oração. Assim repasso aqui o nosso propósito que decidimos ontem, para que o maior números de pessoas possam estar jejuando e orando, em favor da recuperação de Esaú. Ontem após a visita de alguns familiares e orações feitas com ele, no leito da UTI, a médica intensivista relatou que ele havia tido melhora quanto ao quadro da respiração. Prossigamos em oração!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O quadro de Esaú Andrade melhorou muito no ultimo dia.

Boa noite.

Hoje tivemos boas notícias, ao chegar no hospital o médico nos informou que retiraram o medicamento que mantinha a pressão estável e ele reagiu bem a isso, a pressão dele continua estável sem ajuda de medicamentos, graças a Deus. O médico também nos informou que o quadro dele está melhorando a cada estante, que ele está, aos poucos, se estabilizando.

Agradecemos muito pelo apoio e pelas orações, tudo está melhorando, cada dia temos mais boas noticias, o Senhor está no controle de tudo.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Queridos familiares e amigos,

Hoje finalmente conseguimos a transferência de Esaú do Pronto Socorro
Clovis Sarinho para a UTI do Hosp. Regional Deoclécio Marques em Parnamirim-RN.
Isto pra nós foi uma grande vitória e nos deixa mais tranqüilizados quanto aos
cuidados para Esaú, tendo em vista que ele se encontra no local mais adequado
para que seu quadro clínico seja melhor monitorado. A cirurgia então marcada
para amanha, sábado (11/02), será adiada, e remarcada após reavaliação na
segunda-feira (13/02). Neste momento o quadro clínico dele precisa ser estabilizado para que a cirurgia seja realizada.
Continuamos pedindo orações e agradecemos a todos que tem demonstrado carinho e
atenção pelo nosso Esaú, através de mensagens, ligações e orações. Pedimos aos
leitores, mais uma vez, que averigúem as fontes das informações postadas, e
cuidado no repasse das mesmas.
Estaremos diariamente atualizando
as informações para que todos possam acompanhar o estado de saúde de nosso
querido Esaú.

Família Andrade

Esaú Andrade acaba de ser transferido para o hospital particular Deoclécio Marques. Está com médicos disponíveis e agora está tudo em paz.

Informações sobre ontem à tarde (09/02)

Ontem anunciei que haveria uma cirurgia mas alguns fatores adiaram.

Devido as visitas que Esaú estava recebendo, a pressão dele aumentou (apesar de não estar completamente consciente, não falava direito devido o estado de shock e não sabia o que tinha acontecido com ele - isso não tem relação com cérebro, são sintomas normais apresentados por pessoas que estão sob efeito de remédios e que sofreram recentes traumas). Não poderia ser feito a cirurgia com a pressão dele alta, então foi adiada para sábado (11/02). As visitas foram proibidas em prol de sua recuperação.

Em relação a transferência:
Ele continua no mesmo hospital público e sem conforto tanto para nós, familiares que estão acompanhando ele, quanto para ele mesmo. Entretanto, no outro hospital (particular) não tem uma equipe médica disponível e o Clovis Sarinho está muito bem preparado e com equipamentos adequados para a assistência necessária. Entre conforto e prudencia em relação a o que pode acontecer se não tiver acompanhamento médico. Minha família decidiu deixar ele no hospital em que se encontra.


(a mais recente postagem foi excluída)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Informações sobre Esaú Andrade (Acidente na Reta Tabajara)


No final da tarde de ontem meu irmão sofreu um acidente indo para Goianinha acompanhado da equipe da Rádio Difusora e da 93 FM. Na reta Tabajara ele quase colidia com um cavalo mas desviou e capotou com o carro 5 vezes, três pessoas passam bem, um não resistiu aos ferimentos, e meu irmão está em estado grave no hospital.

As informações completas que eu tenho agora é que Esau Andrade não corre risco de vida, fraturou a quarta vértebra e está hospitalizado, respira bem, seus batimentos cardíacos estão bem... A saúde dele está ótima, graças a Deus.
Corre sério risco de ficar paraplégico, encontra-se no Hospital Cloves Sarim mas já está sendo encaminhado para a sala de cirurgia de outro hospital (cujo nome não sabemos). Quem está acompanhando ele são minha irmã e meu tio, meus pais estão estão se encaminhando para o hospital...

Agradeço a todos pelo apoio e força que estão dando para minha família, o Senhor está nos confortando e Ele é poderoso para fazer mais do que tudo o que pedimos ou pensamos!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Choro contigo, barco
Pela praia que deixas
Pelo sol que se deita
Longe das pedras do cais
Choro contigo barco
Amanhã talvez não chore mais
Choro meu choro parco
Neném que a mãe não mais aleita
Choro a caça que espreita
Bem perto a mira do algoz
Choro catarinetas
Manhã alguém chora por nós...

Choro saber que
Os açudes não são o mar
Que não se pode guardar
Em alguidares de areia
Choro o destino das sereias
E o desatino do astrolábio
Choro saber que o homem sábio
Pode morrer se não souber nadar
Choro contigo e parto
Nas ondas vagas incertas
As nossas velas abertas
São ferramentas do caos
Chore comigo barco
A sina de todos os naus...